Planejando o casamento – 5 armadilhas para se tomar cuidado

06

Mar 2017

Por: digitalpixel
Cerimônia e festa de casamento

cerimonia

Casamento pequeno não é sinônimo de planejamento fácil

Noivos (ou futuros noivos) já devem ter escutado por aí que planejar um casamento não é tarefa fácil. Por mais mágico que seja, o casamento é um evento de altíssima importância e cheio de detalhes a se pensar. Diante disso muitos noivos podem optar por realizar um casamento mais intimista, para convidados bem próximos, apostando na lógica de que menos convidados significarão menos trabalho.
Aí vão algumas armadilhas para se considerar:

1 – Lista de convidados

casal-fazendo-lista

Realizar cerimônia e festa de casamento para poucas pessoas pode até parecer algo fácil de planejar, mas traz também algumas dificuldades. A primeira delas é quanto à lista de convidados. Cerimônias mais intimistas consistem em deixar uma série de pessoas de fora, o que fará com que os noivos quebrem à cabeça para enxugar a lista. Além disso, os noivos passarão boa parte do tempo explicando os motivos de não poderem convidar mais gente, afinal, os pais dos noivos sempre querem convidar esse ou aquele parente que, por mais importante que sejam para os pais, não têm qualquer relação com os noivos propriamente ditos.

2 – Quantidade de itens a se planejar

itens-de-casamento

Por mais que o casamento seja destinado a poucos convidados, vários processos precisarão ser feitos, idênticos aos eventos maiores: a noiva precisará escolher um vestido, um cabeleireiro, uma maquiadora e, ao lado do noivo, precisarão definir a igreja, o salão de festas, contratar o buffet, atrações para a festa entre outros processos que dariam carga de trabalho muito parecida se o número de convidados fosse maior.

3 – A escolha do local

local-do-casamento

O local precisa ser adequado ao número de convidados. Se a cerimônia ou recepção acontecer em locais muito pequenos (comparados ao número de presentes), o desconforto será geral. Ao mesmo tempo, se a capacidade de convidados do espaço for muito maior que o número de presentes, cria-se a sensação de casamento vazio. Para cerimônias intimistas os noivos precisarão escolher locais bastante adequados.

4 – Itens mais caros

itens-caros

Diversos itens do casamento saem mais baratos se comprados em maior quantidade, sendo assim, os noivos terão dificuldades em obter preços baixos na compra de poucos itens. Dependendo dos produtos e dos pacotes oferecidos pelos fornecedores, a diferença de preço entre pequenas e grandes quantidades fica próxima. Negociar preço se tratando de quantidades pequenas exigirá maior esforço e poder de barganha.

5 – Conclusão:

cerimonia

As cerimônias mais intimistas podem ser uma ótima saída quando há um limite orçamentário. No entanto, se o objetivo dos noivos é um planejamento mais tranquilo, é preciso ponderar os prós e contras dos casamentos para poucas pessoas.

Compartilhe:

FAÇA SEU ORÇAMENTO

Rua: Jacuí, 453, Floresta, CEP: 31110-050 BH/MG

(31) 3421-1909

contato@fnoivasefestas.com.br

Seg. a Sex. de 9h as 18h e Sábado de 8h as 12h (Atendimento com hora marcada)