Casamento: posso deixar de convidar filhos de amigos? E seus namorados?

25

Apr 2017

Por: digitalpixel
Cuidados para o casamento

casamento-posso-deixar-de-convidar-filhos-de-amigos-e-seus-namorados

Nos preparativos para o casamento, uma das tarefas que faz o casal quebrar a cabeça é a elaboração da lista de convidados. Crucial para uma série de decisões importantes, o número de convidados afeta a escolha dos espaços para cerimônia e recepção, custo com comida e bebida, além influir diretamente no custo final do casamento.
Por esse motivo, muitos noivos ficam em dúvida quanto aos convidados que devem ou não chamar, a fim de enxugar aqueles que não são tão próximos e não precisam ser convidados sob nenhum protocolo.

Os noivos devem convidar filhos de amigos?

filhos-de-amigos

Uma regra que ajuda a decidir os convites a fazer é a proximidade. Os noivos devem convidar aqueles com quem, de fato, possuem relacionamento próximo. Se os noivos têm relacionamento direto e próximo com os filhos dos amigos, o convite deve ser feito, caso contrário, não é necessário.
Não é considerado deselegante a falta de convite aos filhos. Aliás, não convidar acaba desobrigando os filhos da presença em um casamento cujos noivos não são próximos.

Como destinar o convite?

convite

Para que não aconteça nenhum tipo de mal-entendido, o convite deve ser endereçado nominalmente ao casal, com os dizeres “Ao Sr. Fulano e Sra Ciclana”, para que entendam assim que os filhos não foram chamados.

Se convidarem os filhos dos amigos, os noivos devem convidar também seus namorados ou namoradas?

casal

Para os namorados(as) de qualquer um dos convidados continua valendo a regra da proximidade. Se não existe proximidade direta, não é necessário o convite. No entanto é preciso entender que o convidado pode optar por não comparecer caso seu parceiro não seja chamado. Pode ser necessário também jogo de cintura para explicar a impossibilidade do convite, e os noivos podem abrir o jogo quanto ao limite no orçamento. De qualquer forma, o fato de não ser obrigatório o convite a namorados e namoradas pode ser um alívio para noivos com listas de convidados perto do limite.

Compartilhe:

FAÇA SEU ORÇAMENTO

Rua: Jacuí, 453, Floresta, CEP: 31110-050 BH/MG

(31) 3421-1909

contato@fnoivasefestas.com.br

Seg. a Sex. de 9h as 18h e Sábado de 8h as 12h (Atendimento com hora marcada)