7 cores de Vestidos para Noivas

22

Feb 2018

Por: digitalpixel
Curiosidades sobre Vestidos

2

O branco é a cor clássica quando o assunto é vestido de noiva, porém nem sempre foi assim.

Quem popularizou esse costume foi a Rainha Victoria da Inglaterra, em seu casamento com o Príncipe Albert, em 1840.

As imagens do casamento Real foram amplamente divulgadas, e as mulheres começaram a seguir o exemplo da rainha.

Trocar o branco não é sinônimo de usar um vestido muito extravagante ou chamativo demais.

Essas opções existem, mas também é possível usar vestidos coloridos e discretos. Tudo depende do estilo do casal e da cerimônia.

1- Branco Neve ou Puro

É o tom preferido entre as noivas, é o mais clássico e puro entre os brancos, é aquele que ao vê-lo pode ser comparado à neve.

Ideal para as noivas tradicionais, que têm o sonho de vestir um vestido de noiva princesa. É um branco profundo e brilhoso.

2 – Branco Óptico

O branco óptico é aquele branco que tem a tendência em ir para o azulado, é aquele que chega ao extremo da luminosidade, que parece estar extremamente limpo e radiante.

3 – Off White

Off White é a cor do momento, muito se fala que ela é o novo branco. Esse tom é aquele branco “sujinho”, um bege bem suave, que você só consegue ver que realmente não é branco quando comparado a um branco puro.

É uma alternativa para noivas que querem manter o aspecto de branco natural, porém com um toque diferenciado.

4 – Marfim

Esse tom é o que mais se assemelha ao que é conhecido ao bege, porém mais queimado, mais fechado e muito elegante, alguns vestidos marfim têm tom amarelado quase como uma casca de ovo.

Fica bem em praticamente todos os tecidos, por ter essa cor neutra. Pode ser explorado desde as noivas clássicas até as mais bohos.

5 – Champanhe

É uma cor extremamente glamourosa, que lembra justamente a bebida que a dá o nome, é como um ouro rosado.

Os modelos de vestidos de noiva feitos nesse tom, com algum tecido que tenha brilho, como o cetim, são belíssimos e perfeitos para noivas românticas.

6 – Nude

São vários os tons de nudes, já que a ideia é que o tom se assemelhe ao tons de pele, então existem os sub-tons, para conseguirem melhor chegar a essa proposta dependendo de sua pele.

O que muito se tem visto nos desfiles, já faz um certo tempo, são os forros dos vestidos em tons de nude e outros tecidos com transparência sobrepostos, como rendas, tules e chiffons.

Noivas românticas, bohos e vintages combinam com essa tonalidade.

7 – Rosa pó

Fugindo do tradicional, o rosa pó é o que mais se destoa do branco, porém ainda pertence à paleta de cores pastéis. Ele é uma mistura de tons, e tem uma cara vintage.

Claramente pode ser usado como cor principal do vestido de noiva, porém muitas vezes é usado em vestidos de noiva curtos no cartório e em eventos paralelos ao casamento.

Compartilhe:

FAÇA SEU ORÇAMENTO

Instagram

Rua: Jacuí, 453, Floresta, CEP: 31110-050 BH/MG

(31) 3421-1909

contato@fnoivasefestas.com.br

Seg. a Sex. de 9h as 18h e Sábado de 8h as 12h (Atendimento com hora marcada)